domingo, 28 de outubro de 2012

PEIXE NO RESTAURANTE ARAPUCA - CUPOM USADO

OFERTA: Pintado a brasileira com molho de camarão + fritas + jarra de suco

LOCAL: Restaurante Arapuca
Rua do Porto, 1671 - Piracicaba
https://www.facebook.com/RestauranteArapuca?sk=wall

VALOR PAGO: R$ 43,00 (desconto comprovado pelo cardápio!!)

Visitamos o estabelecimento em um sábado no horário do almoço. Ainda não conhecia este estabelecimento, mas já conhecia a Rua do Porto de Piracicaba. Estava um dia muito quente e pegamos uma mesa em uma varanda de frente para o rio Piracicaba.... perfeito. Pudemos comer vendo o rio, os pássaros pescando, um ventinho gostoso que ajudava a suportar o calor que estava neste dia.

Fonte: Facebook do restaurante Arapuca

Apesar de ter um aviso no cardápio que poderia demorar um pouco para o prato ficar pronto, o nosso chegou rapidinho. A comida estava saborosa porém um pouco sem sal (quer dizer, nada de sal, rsrs). Quando meu marido coloca sal na comida... a coisa tá feia mesmo! E tem uma outra questão, estou até agora procurando os camarões. Não tinha nenhum, nem daqueles que parecem filhotinhos, nem camarão triturado. Eu acho que esta havendo um complô contra minha pessoa por parte dos camarões. Semana passada foi o pastel de camarão e hoje o molho de camarão. Camarões... cade vocês?? Olha o foto do prato no site peixe urbano, deveria ter camarões (e dos grandes). Pensei em tirar uma foto do prato, mas só lembrei da foto depois que já tinha comido, rsrs.

Fonte: Site Peixe Urbano
Apesar da falta de sal e da fuga em massa dos camarões a experiência foi bem agradável. Ficar na beira do rio batendo um papo foi muito bom.

Depois de comer, meu espírito curioso não sossegou enquanto não descobri o que era aqueles peixes expostos que todos olhavam e analisavam. Descobri que vários restaurantes da rua do porto possuem o seguinte esquema: os peixes (vários tipos, para todos os gostos) ficam expostos, pré assados, e os clientes escolhem. Os peixes são vendidos por quilo e os acompanhamentos são servidos sem nada mais ser cobrado, ou seja, você escolhe e paga pelo peso do peixe e os acompanhamentos já estão inclusos. Minhas lombrigas ficaram atiçadas, vou ter que comer desses peixes um dia.

Fonte: Facebook do restaurante Arapuca
Também descobri que uma outra especialidade do restaurante Arapuca são os cuscuz. Não cheguei a provar, mas me pareceram ser bem saborosos.

Fonte: Facebook do restaurante Arapuca

Outro ponto positivo desta oferta é que o dono do restaurante nos convidou para voltarmos e ainda prometeu que se voltarmos, ele manteria o preço da oferta, bastava avisar que éramos clientes da oferta do peixe urbano.

Pretendo voltar ao Restaurante Arapuca!!



2 comentários:

  1. Hummm, então os camarões foram dar uma voltinha? rsrsrs...
    Essa rua do porto em Pira, é uma delícia mesmo, vale a pena! Esse esquema do peixe na grelha é sempre ótima opção, nossa família aprova!
    bju

    ResponderExcluir