terça-feira, 23 de outubro de 2012

ORGANIZAÇÃO DOS CUPONS

Utilizar cupons de sites de compras coletivas pode gerar boas economias e muitos momentos de diversão. Mas, quando se começa a comprar de vários sites e com certa frequência é importante utilizar algum método para controlar seus cupons. Digo isso por experiência própria, me lembro de pelo menos 2 cupons (sendo que um deles não era desses baratinhos), que eu acabei deixando vencer e perdi. 

Perda de cupons é uma realidade que acomete muitas pessoas. Pesquisas indicam que 20% dos cupons comprados não são utilizados.

Atualmente eu utilizo uma planilha do excel onde consta: 
data da compra
cupom (descrição resumida da oferta)
estabelecimento
 site onde fiz a compra
data de vencimento
valor pago
observações

Em observações eu anoto se tem que agendar, restrição de dias da semana para usar, etc. Na planilha eu classifico os cupons pela coluna vencimento, sendo que os cupons que vencerão primeiro ficam em cima.



Vale a pena também ter uma pastinha para deixar os cupons impressos. Não deixe para imprimir o cupom na hora,para evitar problemas e correrias (vai que a impressora não funciona ou o cartucho acaba bem na hora H). Isso também evita correrias. Conforme imprimo o cupom, altero a cor de fundo da célula cupom, assim sei quais ainda tenho que imprimir.


Não espere o cupom chegar perto da data de vencimento para agendar. Se for alguma oferta onde muitas pessoas compraram ou que possui limitações de datas para uso, você pode ficar sem muitas opções boas de data e horário. Se  for cupom de cursos, academias, viagens, eu prefiro agendar logo que sai o cupom. Já comprei cupons de pilates que, quando resolvi ligar para agendar, só tinha horários complicados para quem trabalha e acabei tendo que fazer pilates as 7 horas da manhã para não perder a oferta.

 Ah, leia bem o cupom no momento da compra para saber as regras, as datas que poderá usar, as filiais envolvidas na promoção (as vezes não são todas as filiais que aceitarão o cupom). No momento de agendar releia a promoção, os prazos, as datas, etc. Um dos cupons que eu comprei constava que poderia ser usado no final de semana, porém no momento do agendamento, só disponibilizaram dias de semana. Se eu não tivesse lido a oferta não teria argumento para conseguir o agendamento para um sábado a noite, e foi meio na briga que consegui, rs.

Atualmente existe um site chamado ORGANIZAÍ. O site é uma boa ferramenta para quem não tem muita prática para montar planilhas. No site, existe dois tipos de contas: gratuita e paga. A diferença é que na gratuita o usuário tem que cadastrar todos os seus cupons manualmente e na versão paga, o site faz a integração com os principais sites de compras coletivas, ou seja, não é necessário digitar os cupons. A mensalidade é de R$4,90. Cheguei a me cadastrar no Organizaí, mas fiquei com preguiça de fazer a migração manual dos meus cupons e não quis pagar para experimentar., continuo com minha boa e velha planilha.


site organizaí:  https://organizai.com.br/

Se você não quer utilizar o excel e nem um site, vale a boa e vlha agendinha, só não vale perder cupom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário